domingo, 6 de setembro de 2009

Como era chato ser mulher!!!!!



Ontem fui jantar numa lanchonete bem bacana, estilo anos 50 e enquanto esperávamos nossos lanches, fiquei lendo aquele jogo americano que os garçons colocam nas mesas. Uma parte dele tinha frases extraídas de revistas da década de 50 e 60 e eram todas referentes a como as moças deveriam - ou não - se comportar em relação aos noivos e maridos. Fiquei passada e tirei uma foto pra compartilhar com vocês:

Transcrevendo algumas das frases:
"Se desconfiar da infidelidade do marido, a esposa deve redobrar seu carinho e provas de afeto, sem questioná-lo"
"Sempre que o homem sair com os amigos e voltar tarde da noite, espere-o linda, cheirosa e dócil"
E a melhor:
"A mulher deve fazer o marido descansar nas horas vagas, servindo-lhe uma cerveja bem gelada. Nada de incomodá-lo com serviços ou tarefas domésticas"
Nossa, se eu vivesse naquela época, certamente eu seria uma daquelas que sairia por aí queimando os sutiãs. E nem faz tanto tempo assim, gente!! Assim, eu acredito que muitas mulheres se perderam no processo, tentando substituir os homens ao invés de se igualar em questões realmente relevantes. Mas que a nossa vida é muito diferente da vida das nossas avós e mães, não dá nem pra comparar. Feminismo sem perder a feminilidade, por favor.
E viva a independência feminina!!!

2 comentários:

  1. As mulheres sofremmmmmmmm! Mas nós somos maraaaaaaa! beijo

    ResponderExcluir
  2. Pááááááááraaaaaaaaaaaaaaaa tudo! Nem ferrando que eu deixaria meu gordo (que a propósito está muito GORDO) de boa no sofá, e eu me matando. Nem pensar!

    ResponderExcluir